sexta-feira, 12 de março de 2010

Coisas que eu perco




Gente...


Alguma vez vocês acharam que perderam algo, procuraram feito loucos, incomodaram um monte de gente, fizeram o maior escândalo, quando a coisa que procuravam estava debaixo dos seus narizes?
Pois é.. ontem foi assim que eu “perdi” meu celular.


Eu coloquei no bolso da calça quando saí de casa, peguei a mochila e fui com meu namorado pro ponto de ônibus. Na viagem tirei o celular do bolso de trás da calça e ele me passou por Bluetooth um arquivo. Aí guardei na mochila. Pelo menos eu tinha certeza que eu coloquei na mochila.
Mas será que não? Será que coloquei de volta no bolso e ele escorregou da calça direto pro assento do ônibus? Será que meu namorado viu? Será que alguém pegou? Será mesmo que eu levei ou eu posso ter deixado em casa e sonhado que ele me passou o arquivo?

O celular quase sem bateria e eu ligando pra ele do celular de uma amiga. Ninguém atendia. Hum.. parece que ninguém pegou então. Liguei pra mãe: “Mãe, liga pra empresa de ônibus pra eles verificarem com o cobrador ou o motorista se eles acharam um celular no ônibus no tal horário”. Liguei pro namorado: “Amor, você não viu meu celular, viu?”.
Ô, desânimo =(

Resolvi ligar de novo, e nada e nada..
Um tempo depois, sem esperanças, resolvi tentar mais uma vez. De repente... TRRRRRRRRTRRRRRRRTRRRRRRRRR
:O

Estava na minha mochila! Mas onde??? Eu já tinha tirado tudo de dentro da mochila três vezes e não tinha encontrado! E por mais 5 vezes eu e a amiga do celular reviramos toda a mochila. Até eu o encontrar num compartimento super visível e acessível ¬¬

Liguei de volta pra mãe, pro namorado e pra todo mundo que eu tinha enchido o saco. Enfim, alarme falso.

Mas é bom eu me preocupar com essas coisas.. Eu sempre fui muito desligada com tudo. Já esqueci cartão de banco no caixa eletrônico, já esqueci a carteira com documentos e todo salário no caixa eletrônico, já esqueci carteira e agenda na prateleira da papelaria, já esqueci pendrive no xerox da faculdade, já esqueci bicicleta na escola e voltei a pé, passei a vida esquecendo material na escola. Mas eu sempre tive muita sorte, porque nunca perdi nada. Pasmem: SEMPRE eu consegui recuperar de algum jeito. Ou eu ia buscar ou uma alma generosa ia até minha casa me devolver intacto (caso da carteira no caixa eletrônico).



Isso me faz lembrar que no Natal do ano passado meu namorado me deu um par de brincos lindo de ouro branco *-* No dia seguinte, fui me preparar pra tomar banho. Coloquei minhas roupas na bancada ao lado da pia e junto dela o par de brincos redondinhos, pequenos e frágeis. Peguei um sabonete novo e fui tomar banho. Quando coloquei os óculos, percebi desesperadamente que só tinha 1 brinco na bancada.

Ó, céus, foi agoniante! Chorei demais! Primeira coisa que pensei: foi pelo ralo! Mas pra minha esperança se renovar, o cano da pia faz um S que entalaria o brinco se tivesse caído. Desconectamos os canos, limpamos e... nada. Não estava lá. Procuramos então em cada canto do banheiro, do meu quarto, da casa, TUDO! E nada.. fui desconsolada dormir na casa do meu namorado, pensando que não tinha mais o que ser feito e assim que a loja reabrisse de férias eu compraria um brinco novo pra fazer par com o que restou. Acordei no dia seguinte de manhã mais cedo no pulo. Liguei pra minha mãe:

Thiara: Mãe, cadê o lixo do banheiro?
Mãe: Coloquei pra fora.
Thiara: Recolhe, o brinco pode estar lá dentro!
Mãe: Ih, acho que o caminhão do lixo já passou...
Thiara: AH, MEU DEUS! Vai lá ver!
Mãe: (...) Não, que sorte! Ta aqui ainda.
Thiara: Guarda que de tarde vou aí revirar!

Mas minha mãe não agüentou. Ela mesma revirou o lixo e sabe o que ela encontrou no meio da embalagem do sabonete que eu abri? Meu brinco! :D Por questão de 5 minutos o caminhão do lixo não passou e levou meu brinco de ouro branco pro aterro sanitário O_o Acho que eu nunca fiquei tão aliviada!

Também já teve uma saga com um brinquinho de ouro que eu não usava fazia anos e do nada ele apareceu no ralo da empresa, preso! Sei lá, deve ter engatado em outro brinco meu sem eu perceber e foi parar lá. Eu consegui salvá-lo.

Também já perdi uma plaqueta dos meus óculos perto do ralo e da pia no banheiro da casa do meu namorado e minha sogra encontrou (isso que é transparente).. essas coisas :P

Eu tenho muita sorte, afinal. Tenho do meu lado pessoas que me ajudam, me apóiam e são meus olhos quando não consigo enxergar direito as coisas... Sei lá, nasci com a bunda virada pra lua, minha mãe sempre me dizia! Às vezes me sinto uma criança que chora porque perdeu o brinquedo no banheiro...

Abraços.