quarta-feira, 5 de maio de 2010

Um corpo laboratório



Semana passada eu finalmente fiquei boa de novo.
Eu fiquei bastante doente por duas semanas, muito mal do estômago e fígado.
Almocei algo gorduroso num sábado e acordei no domingo de manhãzinha pra vomitar. E isso continuou até na quarta-feira, quando piorei de vez. Faltando no trabalho por vários dias, entre feriados e saídas mais cedo, na quinta o problema me derrubou de vez.
Já tinha tomado inúmeros remédios pra tentar fazer passar, mas antiácidos e derivados não adiantavam.
Sexta eu fui no médico, finalmente. E ele pareceu bastante preocupado. Era intoxicação alimentar e a infecção estava avançada. Comprei outros remédios e fui tomar meio litro de soro na veia.
Cheguei em casa e continuei mal. Assim foi sábado e domingo. Domingo mesmo não deu pra aguentar de tanta dor e enjôo e ainda diarréia. Fui no plantão do hospital e o médico era outro. Ele me propôs um composto diferente de soro do que eu tinha tomado. Mas ele fez uma cara de quem propõe uma experiência bizarra!
Eu arrrisquei né, não tinha muita opção.
Tomei mais uma bolsa de soro.. e à noite eu pude comer algo! :D
Continuei meio ruim na segunda, mas principalmente a fraqueza me fazia ficar enjoada. Dá-lhe mais uma bolsa de soro! Mas a última!

Na terça comecei a melhorar, mas ainda estava fraca. Descansei.
Quarta me senti bem melhor e fui trabalhar. Apesar de ter que sair mais cedo devido à forte azia que me fazia entortar de dor de barriga.
Quinta eu posso dizer que estava bem de verdade. Fim de semana bem, mas ainda hoje, duas semanas depois, ainda tenho que cuidar com o que como, porque fico com azia de qualquer coisa.

Tenho tanto remédio na bolsa que mal sei pra que cada um é!
Isso me faz lembrar o período que eu tinha cistite de forma crônica.

Tudo começou numa ida ao Beto Carrero com o pessoal da empresa que eu trabalhava. Dia de chuva e brinquedos molhados. Tive friagem depois de uma década sem ter (quando criança eu tive).
Depois dali, durante 2 anos a fio, a cada 2 semanas eu tinha uma crise.
Procurei diversos médicos, entre ginecologistas, urologistas e infectologistas.
Recebi diversas receitas de antibióticos diversos, que davam mais ou menos certo. Mas nada me curava.
Até que o último médico que eu visitei me receitou apenas um remédio, não antibiótico, para limpeza do sistema urinário. Foi o remédio mais barato e mais eficaz que eu já tomei contra isso (junto com bolsas de água quente e muito chá). Vou até fazer propaganda: Macrodantina. Recomendo!

Me senti um laboratório ambulante mesmo, com tantas tentativas de remédios, testando para ver qual era bom, qual não. Hoje evito remédio a qualquer custo!
Não gosto de testar coisas em mim, prefiro o que é certo e seguro.

É isso. Espero que eu melhore da azia e nunca mais ganhe cistite. As mulheres vão concordar comigo, que isso é terrível!!!

Abraços.