segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Perdendo um amigo




Gente...

nem sei como começar a escrever isso aqui... Estou me sentindo impotente diante de uma situação muito triste.
Eu tenho um amigo. Um amigo do peito, daqueles que você acha especial só pelo fato de ele te cumprimentar quando te vê. Ele é uma pessoa muito querida, muito pra cima e gosta muito da presença dos amigos.
E esse amigo, infelizmente, é alcoólatra e viciado em cocaína.
Até um tempo atrás eu - e mais um punhado de gente - tínhamos esperança de que ele fosse vencer essa sozinho.. Vira e mexe ele mesmo dizia que estava parando, que estava conseguindo.. mas a fraqueza e a depressão bateram na porta desse amigo e as coisas mudaram pra pior...
Ele tocava bateria - um dos melhores que eu já tinha visto tocar. Ele fazia faculdade, trabalhava na área de logística. Todo mundo estava muito contente de ele ter se tornado uma pessoa tão direita e trabalhadora. Então ele largou a faculdade, se demitiu do emprego, arranjou outros e se demitiu de todos por motivos de brigas. Ele sempre fazia bicos de garçom, mas isso também parou. Também não é mais baterista. Ele se tornou uma pessoa agressiva.. O vício fez ele perder namoradas muito legais.
Agora ele trabalha de pedreiro e ganha muito bem: R$250,00 por semana. E eu estou muito triste. Porque R$50,00 vai pra bebida. E R$200,00 vai pro pó. Ele não come mais.
Acho que ele está com medo de morrer.
E eu não quero enterrar esse amigo tão querido..
Me sinto impotente diante dessa situação. Mas eu vou fazer o que estiver ao meu alcance.

É isso... Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião. Ou não. Eu quase nunca deixo.